sexta-feira, 3 de junho de 2011

Viena Vale a Pena

Hoje, dedicamos praticamente o dia inteiro a visitar o castelo da Imperatriz Elizabeth (mais conhecida como SISSI).
Pegamos dois trens de Metrô (outra vergonha brasileira, quando comparamos com os trens e estações impecavelmente bem cuidados da Europa).



Chegamos ao castelo, esperamos nossa hora de iniciar a visita e, logo no começo, cada um de nós recebeu um dispositivo com o áudio da visita guiada no idioma escolhido (lógico, optamos pelo espanhol, já que não havia a opção para o português). A cada sala, uma faixa de áudio gravada no aparelho dava as explicações necessárias. Quem dera todos os museus brasileiros tivessem esse esquema.

Terminada a visita, fomos almoçar. Foi a chance para saborear um chucrute, com uma bela salsicha e batatas sauté, encerrando com um belo "apfelstrudell" como sobremesa.
Depois do almoço, fizemos um belo passeio de charrete por mais alguns trechos do palácio, guiados, dessa vez, pelo próprio cocheiro da charrete, que, graças a Deus, falava inglês.





Voltamos ao hotel para uma sonequinha e uma breve troca de roupa. À noite, voltamos ao palácio para assistirmos a um maravilhoso concerto. Músicas clássicas e folclóricas (com direito a ballet e tudo) constituíram o repertório.
Voltamos para o hotel lá pelas 23 horas (agora é meia-noite e estamo-nos preparando para dormir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário