Ontem, ficamos sem dar notícias para vocês porque acordamos super cedo, tomamos café e, logo em seguida, embarcamos num ônibus que nos levou a BRUGES.
Bruges é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Tem cerca de 117 mil habitantes. Foi a capital europeia da cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca.
Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante.
Diversos passeios de barco são propostos aos turistas, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais.
Tivemos a sorte de pegar um timoneiro super simpático, que dava explicações a cada trecho por onde passávamos. Como havia, no barco, passageiros de várias nacionalidades, o timoneiro dava as explicações em inglês, idioma que quase todos compreendiam. É um pouco complicado ficar tentando entender a história num idioma que você não domina. Então, optamos por gravar o passeio em vídeo e apreciar as belezas do lugar sem nos preocuparmos muito com o conteúdo histórico.
Chegamos quase às oito da noite, fomos jantar no próprio restaurante do hotel e - confessamos - a noite foi curta para o cansaço. Mas valeu a pena!
Hoje, a idéia é passearmos por Bruxelas mesmo e, além disso, cuidarmos de reservar as passagens para o trem que nos levará daqui a Amsterdam amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário