Como lhes contamos ontem, hoje foi o dia de deixarmos Bruxelas com destino a Amsterdam, na Holanda. O desafio (!!!) foi virmos de TREM, já que, de avião, teríamos que fazer muitas escalas e, para quem tem pouco tempo, cada segundo é ouro.
Colocar as bagagens no trem a tempo fazia parte do desafio....Mas, para ficarmos próximos às bagagens, tivemos que ficar num compartimento um tanto desconfortável.....Tínhamos, inclusive, a idéia de tirar umas fotos da paisagem ao longo do caminho - que é linda -, mas, resumindo a história...não deu!
Passada a fase mais "árdua" do caminho, chegamos ao hotel. Nosso maior medo, tanto na Áustria como aqui na Holanda, era a barreira do idioma. Mesmo que vocês não acreditem, foram os dois países em que o pessoal foi mais simpático conosco. Na Áustria, "viramo-nos" perfeitamente com o Inglês e o Espanhol, até porque o pessoal - ao contrário do que aconteceu na Espanha e na França - preocupa-se em entender o idioma de quem chega e esforça-se em estabelecer uma boa comunicação. E, aqui em Amsterdam, encontramos gente que fala....PORTUGUÊS!!!! E que, além de tudo, mostra-se extremamente carinhosa conosco (brasileiros) - ao contrário do que acontece em países mais "famosos", como a França e a Espanha, por exemplo.....
O que seria nosso almoço - dado o adiantado da hora - acabou-se transformando num JANTAR delicioso. E o pique para sair "batendo perna", a esas alturas, foi para o espaço..... Amanhã, logo cedo, sairemos a explorar a região e fazer, talvez, algum passeio. Aguardem notícias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário