Seis e meia da manhã, já estávamos nós três, prontos e belos, tomando café no hotel, já que a VAN passaria, conforme o combinado, às sete da manhã.
Tomamos o café mais rápido do que de costume - e do que gostaríamos, já que o café da manhã daqui é digno de ser saboreado com mais calma....mas tudo bem!
Pontualmente às sete, vieram buscar-nos, já com alguns hóspedes de outros hotéis. E lá fomos nós.
Já enquanto pegávamos a estrada para Salzburg, que fica a umas três horas e meia de Viena, o guia (muito bom, por sinal) mostráva-nos as belezas da estrada e nos contava um pouco de história, passando, inclusive, por algumas locações onde foram filmadas cenas dA NOVIÇA REBELDE. Pudemos perceber que o sucesso do filme americano fez muito bem à Àustria (mesmo em termos econômicos, já que as locações do filme passaram a ser exploradas turisticamente). A título de curiosidade: o filme NÃO FEZ SUCESSO AQUI, já que existem duas produções austríacas ANTERIORES que ja contam a história da família Von Trapp "pelo prisma austríaco". Esse, sim, fez sucesso aqui - e não fora.
Como é lei aqui, os motoristas não podem trafegar mais que um certo tempo sem fazerem um "pit-stop". Bendita paradinha, pudemos completar o café da manhã, que tinha sido meio às pressas no hotel, e aguentarmos o tranco até a hora do almoço - fez-se necessário, já que andamos pra valer!
Mas vamos a Salzburg!
Chamou-nos a atenção a beleza da arquitetura, bem como o excelente estado de conservação das construções. As placas trazem a data da construção da obra como foi originalmente concebida e, além disso, a data da última restauração. Quando é o caso, trazem, também, as informações sobre pessoas célebres que nelas nasceram, como é o caso de Mozart (principal atrativo da cidade) e do físico DOPPLER.
As igrejas também são belíssimas também. Tivemos ocasião de entrar em UMA delas apenas, mas nos foi posssível apreciar toda a sua beleza exterior e interior.
Por questão de economia e também para curtirmos o mercado da cidade, optamos por comer "apenas" (?????) um hot-dog e um refrigerante. Resumindo.....Foi o melhor cachorro-quente que já comi na vida.
Depois do almoço, tivemos um tempo livre para perambular pela cidade e comprar "algumas" lembranças... Às 16h, voltamos para o ônibus que nos trouxe de volta a Viena. Conforme foi feito pela manhã, mais uma parada para outro chocolatinho quente - cumprindo a lei - e, depois, pé embaixo rumo a Viena e ao hotel! Quem pensaria em jantar depois de tudo isso??? NEM EU!!!!!! Já no quarto, um banhinho pra colocar as coisas em ordem, dar aquela relaxada e....prepararmo-mos para amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário