segunda-feira, 13 de junho de 2011

Chegou o Grande Dia!

Hoje foi, talvez, o dia mais esperado de toda nossa viagem. Fomos assistir, na Amsterdam ArenA, ao concerto do mundialmente famoso violinista holandês ANDRÉ RIEU.

Antes de falarmos do concerto propriamente dito, é oportuno fazermos um comentário sobre a excelente infraestrutura do metrô de Amsterdam, quando se fala em grandes eventos. Chama a atenção o grande número de funcionários extremamente bem preparados para darem informações corretas sobre como ter acesso aos locais dos eventos.
Na própria Arena, torma-se muito fácil chegar ao local correspondente ao ingresso. O pessoal, além de bem orientado para os eventos, esforça-se por compreender os visitantes estrangeiros.
Aliás, a impressão que se tem ao entrar na Arena é a de que se vai decolar numa missão espacial. A entrada é através de escadas rolantes, totalmente cobertas. Chuva, nem pensar.....Deu até para esquentar um pouco, considerando o frio que faz nessa terra.
Mas vamos ao concerto propriamente dito.
Quem já teve oportunidade de ver um dos DVDs de André Rieu , ou mesmo de ver pela TV alguma de suas apresentações, sabe (ou, melhor, IMAGINA) a grandiosidade de seus espetáculos. O cenário é de encher os olhos, a iluminação é belíssima.
O repertório inclui desde marchas militares até músicas clássicas, passando por valsas de Straus e outras composições mais populares. A platéia, composta, em sua maioria, por pessoas mais velhas, fica animadíssima durante a apresentação, já que uma das características marcantes de André Rieu é seu grande carisma. O povo não para de aplaudir e de acompanhar as músicas cantando e batendo palmas.
Nem sabemos dizer, ao certo, quanto tempo durou a apresentação. Só dá para falar que, quando acabou, ficou aquela sensação de "Ué....Jà????"
Saímos do concerto já fazendo planos de assistirmos a um próximo, não sabemos quando e muito menos ONDE. Voltando a São Paulo, já vamos começar a planejar para repetirmos a dose, talvez daqui a uns dois anos.




Amanhã cedinho, viajaremos rumo a Madrid, de onde retornaremos a São Paulo. Ainda pretendemos passear por lá, não sabemos exatamente o que faremos - só sabemos que não ficaremos parados.
Voltaremos a dar notícias de Madrid,

Nenhum comentário:

Postar um comentário